Projeto Caminho do Peabiru
Informações do grupo
Categoria:
Nome:
Projeto Caminho do Peabiru
Descrição:
Uma trilha caída no esquecimento. Após mais de mil anos como uma das mais importantes vias de comunicação entre os índios sul-americanos, o caminho de Peabiru que liga a cidade paulista de Cananéia a Cuzco, no Peru, volta a empolgar amantes do turismo de aventura.

O ano é 1000 d.C. e o cenário é uma América dominada por índios de diferentes etnias e culturas. Os incas, que habitavam o atual Peru, iniciam uma empreitada incalculável para a época: sair do Oceano Pacífico e chegar ao Atlântico. Para tanto, era necessário cruzar rios, florestas fechadas, tribos indígenas e a infindável Cordilheira dos Andes. Uma lenda que correria entre o povo, séculos mais tarde, daria conta de que o caminho, na verdade, foi de São Tomé, que surgindo no Atlântico, percorreu a sinuosa trilha até desaparecer no Pacífico. Surgia a Trilha de Peabiru, que significa “caminho da felicidade”: ligava o litoral brasileiro ao ouro inca.

No intuito de recuperar essas e outras histórias da trilha de Peabiru, a BAS, Brazilian Adventure Society, vem apoiando diversos movimentos que possam trazer o caminho de volta ao circuito de turismo de aventura sul-americano.
Criado:
Qua, 17 de Agosto de 2011
Proprietário:

Anúncios

Sex, 16 de Setembro de 2011 por Ricardo Nicolino
A segunda Bandeirata, movimento pela pavimentação da SP-193, a estrada mais antiga do Brasil, ganha ainda mais força. Acompanhe a cobertura no link: http://www.tvribeira.tv.br/a-opiniaopublica.php
Seg, 05 de Setembro de 2011 por Ricardo Nicolino
Seg, 05 de Setembro de 2011 por Ricardo Nicolino

Tópicos

Nenhum tópico adicionado ainda.

Albuns de Foto

http://www.bas.org.br/images/groupphotos/17/81/thumb_8a8aa22c2f9930408f9d5d63.jpg

Vídeos

Não há vídeos ainda
Ricardo Nicolino, Sex, 09 de Setembro de 2011 15:32
Ricardo Nicolino
Pessoal a produtora Pangéia, dos diretores Beto e Lallo Bocchino, já produziu mais de 30 documentários sobre a história e a cultura da América do Sul. Entre eles a mini-série intitulada “Expedição Peabiru” que narra uma viagem de cinqüenta dias pelo Brasil, Paraguai, Bolívia e Peru, formada e percorrida por sete viajantes. Acompanhe o vídeo no site da South American Project parceira da BAS link: http://www.saproject.com.br/br/destaques/projeto-peabiru
 
Ricardo Nicolino, Ter, 06 de Setembro de 2011 12:11
Ricardo Nicolino
Para visualizar os vídeos sobre as matérias do Peabiru e Bandeirata, basta copiar o link postado e colar na sua barra de endereço do navegador da Web. Abraço a todos!
 
Ricardo Nicolino, Seg, 05 de Setembro de 2011 14:27
Ricardo Nicolino
Participem da 2° Bandeirata O caminho do Peabiru,cujo ramo principal começa em Cananéia e vai até Cusco no Peru. O projeto"Caminho do Peabiru resgata essa história e transforma a trilha num importante roteiro turístico. As melhorias na SP-193 representa um importante passo para integrar o polo turístico do Vale do Ribeira,iniciando em Cananéia,passando por Jacupiranga,Petar etc.
 
Rua Augusto Ribeiro, n°20 - Campo Belo - São Paulo - Sp - Cep:04614-020 - Fone: 55 11 5021 3858

Desenvolvido por WebSocorro Internet & Multimidia