Patrocínios
Este espaco é destinado a orientação aos membros BAS para confecção de seus projetos de forma a se tornarem patrocináveis, para falar sobre como formatar adequadamente seu projeto envie um e mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com seu projeto anexado e lhe apoiaremos no que nos for possivel.



Para mais informações sobre o assunto consulte nosso membro setorial de publicacoes Carlos Monteiro, diretor da Editora ASA em Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

A serem Patrocinados
• Livro e DVD "As Mais Belas Escaladas do Brasil" (Eliseu Frechou)
O Projeto é um livro de capa dura no formato 13,5 x 21cm, 4x4 cores, com 160 páginas, ricamente ilustrado com imagens e histórias das escaladas. O livro principal será acompanhado de um DVD contendo um pequeno filme de algumas das escaladas. A priori, a tiragem será de 3.000 exemplares, que serão distribuídos em livrarias e nas lojas de montanha.
Não teremos apenas escaladas técnicas ou difíceis, vamos colocar no papel uma amostra da riqueza e pluralidade de estilos e ambientes de nosso montanhismo e escalada. Nos mantereemos entre as caminhadas (como o Pontão de Agulhas Negras) e rotas de escalada abaixo do 7° grau, que possam ser feitas pelo escalador mediano.

Eliseu Frechou, é guia de montanha e instrutor de escalada. Dedicou 25 dos seus 40 anos ao montanhismo. Eliseu abriu algumas mais difíceis vias de escalada de São Paulo e já repetiu a escalada mais difícil do Brasil, a rota Terra de Gigantes (VI 4°sup A4 600m/5 dias), na Pedra do Sino.
Desde 92 tem se especializado na escalada de grandes paredes, já tendo ascendido o Half Dome pela Northwest Regular (5.11 A2 - 800m/3 dias) e o big wall El Capitan duas vezes pelas rotas Zenyatta Mondatta (VI 5.9 A4+ - 850m/9 dias) e Plastic Surgery Disaster (VI 5.VI A5 - 750m/8 dias). Estabeleceu também com uma equipe brasileira sob um calor de 53°C a rota Solução Suicida (6º VII A4 - 550m/6 dias) no Kaga-Tondo, a maior torre rochosa africana, situada no deserto do Sahel no Mali. No final de maio de 2003 escalou em solitário a parede da Yosemite Falls (maior cachoeira americana e quinta mais alta do mundo), pela rota Yosemite Pointless (V 5.9 C3+ - 600m/3 dias), realizando a primeira ascensão clean da rota. Em 2006 escalou o East Butress do Mount Whitney, montanha mais alta dos EUA continental.
Em 2007 escalou pela terceira vez a West Face (V 5.8 C2+ - 300m/2 dias) da Leaning Tower, considerada a parede mais negativa dos EUA. Fundou em 89 a Montanhismus, a primeira escola de escalada do Brasil, em São Bento do Sapucaí, SP.
 




Faça seu Login

Argentine Adventure Society

A Argentine Adventure Society faz parte do projeto South America Adventure Society, que busca a divulgação do Turismo no Brasil, inserido num contexto de América Latina.


Rua Augusto Ribeiro, n°20 - Campo Belo - São Paulo - Sp - Cep:04614-020 - Fone: 55 11 5021 3858

Desenvolvido por WebSocorro Internet & Multimidia